quarta-feira, 21 de julho de 2010

Atividade 9


Hoje, amigos, vou falar um pouco de como o curso TICS será importante no meu trabalho.


"Não podemos negar que o avanço tecnológico faz parte do nosso cotidiano. Quem, hoje, não possui um celular?
Todo esse avanço é maravilhoso no sentido de aproximar as pessoas. Quem não adora receber torpedos ou emails de pessoas amigas?
Nossos alunos vêm para a escola formados em tecnologia.Eles já nascem com tudo isso pronto.
Entretanto,segundo Carlos Drummond de Andrade, em "A porta da verdade", conhecemos das pessoas a meia verdade. Nossos alunos vêm com a metade deles, mostra-nos uma meia verdade. Resta a escola descobrir a outra ou ensinar que existe o outro lado.
Todos somos um perfil de meia verdade. Nada está totalmente pronto.
Aprendemos e mudamos: "tudo muda o tempo todo...", já dizia a canção. Então somos metades de verdades.
Assim caminhamos...
Na busca da verdade. A escola é um conjunto. É trabalho em equipe; é família, são todos os funcionários.
A escola leva-nos a caminhar juntos. É trabalho consciente. É a cooperação de todos. A escola é um corpo, cujos membros somos nós, todos nós.
Buscar faz parte desse trabalho enriquecedor, às vezes desanimador.
Por tudo isso, busco o caminho de não ausentar-me dos alunos. No curso tive essa maravilhosa experiência. Tudo podemos, basta buscar.
Buscar o melhor de mim, para poder dar esse melhor para aqueles que são peças importantes na escola.
Esse curso ensinou-me que o importante não é o resultado, mas sim a forma de como caminhamos.
Meu agradecimento a todos.
Com carinho:
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário